quarta-feira, 2 de junho de 2010

Eu caso ou compro uma bicicleta? O que você acha?
A indecisão é algo que acompanha e aflige algumas pessoas, uns são mais diretos e objetivos, outros podem passar horas de seus dias pensando em quais seriam as consequências de uma decisão, seja ela certa ou errada. O fato é que você precisa fazer escolhas apartir do momento em que nasce, até os 13 anos elas circulam alí entre roupas [estilo] e diversão [video-games e etc.]. Mas quando se alcança os 17 anos, tudo parece ganhar um "ar" mais sério, é preciso decidir a profissão, escolher os verdadeiros amigos, pior ainda é saber identificá-los primeiro.




Algumas destas escolhas podem se refletir para o resto da sua vida, pequenas oportunidades aparecem todos os dias, você pode até não vê-las mas elas estarão lá. Acordar e perceber cada mudança não é algo difícil, basta um pouco mais de atenção e observação, com o tempo se desenvolve um faro sutil capaz de perceber mudanças e oportunidades antes que sejam anunciadas.

Sidharta sempre disse "o caminho do meio é o melhor a ser seguido". O que ele quis dizer é que os extremos são fatais, não se pode fazer nada de mais ou nada de menos, mantenha-se equilibrado.

Dessa forma você pode enxergar tudo com mais clareza, podendo escolher com a razão e seguir sem peso na consciência.

Mas não esqueça, a cada escolha .. uma renúncia. Veja sempre ao que você está disposto a renunciar, seja objetos, afetos, amores ou amizades, para seguir sem remorso, com a certeza de que aquela foi a melhor decisão a ser tomada.
Pensar nos outros é a primeira coisa que lhe vem a cabeça quando é preciso tomar uma decisão, isso é válido, mas não é a única coisa a se fazer. Em primeiro lugar pense em você, pense sobre seus objetivos, se não traçou metas ainda é hora de traçar. Não é uma questão de ser ou não ser egoísta, é uma questão de amor próprio e auto-conhecimento, afinal, você não é o Super Mario andando por aí quebrando tijolinhos e encontrando 1UP de bônus.
A realidade é que no fundo, nós estaremos todos juntos .. e sozinhos, ninguém passará a mão na sua cabeça, portanto não fique se lamuriando.
Lembre-se: A felicidade é uma viagem e não um destino.


Liana

4 comentários:

  1. Olá Liana!
    Não é fácil mesmo tomar decisões, nem mesmo depois que passa a fase mais delicada e indecisa da nossa vida, a adolescência. É uma vida inteira fazendo escolhas. E até que a gente acerte o passo, a gente acaba caindo mesmo nos extremos e, muitas vezes, até se perdendo neles. Espero chegar ainda ao meu "caminho do meio", ao meu equilíbrio, que eu sei que só virá através da experiência e, principalmente, de muita disciplina.
    Gostei da reflexão e do blog, virei mais vezes!

    Beijos,

    Lúcia

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo comentário Lúcia. Muito do que a gente aprende, vem de experiências mesmo, não é fácil viver, mas é maravilhoso. Boa sorte na sua busca.

    Grande abraço

    ResponderExcluir
  3. Concordo com você, decisões são tão importantes e tão difíceis. Estou na fase dos 17 anos e já me decepcionei muito, principalmente com pessoas que pensava serem boas pra mim. Venho conseguindo experiências. Isso é bom pro Futuro. Por enquanto estou viajando, já que a felicidade é uma viagem e não um destino. P-A-R-A-B-É-N-S
    Voltarei sempre também.

    Grande abraço,
    Deivison

    ResponderExcluir
  4. ´Será sempre bem vindo!! Obrigada pelo comentário e BOA viagem! ;)

    ResponderExcluir