terça-feira, 18 de janeiro de 2011

CRESCENDO PRA DENTRO



Agora com tempo disponível eu posso pensar mais. Não que eu tenha pensado menos mas o tumulto de uma vida urbana, cheia de barulhos e embrulhos me roubam de mim mesma. Quando você acredita saber tudo de si é quando você mais precisa parar. Estou tirando um tempo para mim, sem trabalho, sem correria, eu me descubro a cada silêncio. É com a mente sem tumulto que reflito melhor, talvez porque eu seja um pouco devagar e não funcione bem as pressas. Eu não preciso correr para alcançar a vida, ela está em mim o tempo todo, meu compromisso é apenas desfrutá-la. 


Aliás, eu nada tenho a ver com pressa, as pessoas apressadas eu veto. Elas falam depressa e não observam os detalhes, estão tão ocupadas com elas mesmas que nem percebem a confusão que causam na vida alheia sem pedir licença. E dizem viver com intensidade! Provavelmente não entendem de qualidade.


Eu nada tenho a ver com o que é dos outros, eu me pertenço e não me empresto. Eu me doo, sem pedir ou cobrar algo. Gente que está sempre pedindo alguma coisa em troca não merece o seu respeito, olham para você e enxergam apenas uma oportunidade de sair em vantagem, te desfalcando.


Gente acomodada eu também veto. É bem verdade que sou paciente e até tento colocar nessas mentes um pouco mais de ambição, mas geralmente, o efeito é momentâneo. Elas se acomodam na primeira poltrona disponível e ficam olhando tudo acontecer, viram fiscais da vida alheia, falam pelos cotovelos e se acham donos de um bom senso invejável. Tolos! São apenas espectadores!


Não, eu não nasci para espectador. Eu gosto de entrar em cena, gosto de mover as coisas e dar sentido as horas, de sorrir bastante e chorar quando der vontade. Eu não procuro estacionamentos porque sempre estou em movimento, me preenchendo de mim mesma e analisando novas oportunidades.


Nos abraços eu me agarro, com as palavras eu reflito e com atitudes eu me identifico. O que é comum já é sabido e não desperta o interesse. Crie um novo horizonte e logo você estará se reinventando todos os dias, ampliando sua visão de mundo.


A minha única pressa é para aprender o que ainda não sei, o que ainda não vi e o que ainda não li. A minha busca está no crescimento e para isso eu crio um caminho, não me atropelo. Quem eu aprecio carrego comigo e quem não me apetece fica para trás. E a cada passo eu me conheço mais, descubro do que sou capaz e empurro os meus limites.


E você? O que vai fazer nas próximas horas depois de ler esta crônica? Vou dar uma dica, fique em silêncio, mantenha-se fora do alcance. As palavras fazem refletir mas o silêncio faz você crescer para dentro. E crescer para dentro é não ter fronteiras, pense se você é alguém ambicioso ou se sua vida continua a mesma que há 4 anos atrás. Se conheça! Nada mais interessante do que alguém que é um oceano de possibilidades, alguém que está  imerso em sua própria essência.


Liana Lunardelli.

2 comentários:

  1. Belíssimo! Inspirador e reconfortante, querida amiga almejo um dia ter tanta clareza de discernimento quanto tu. Beijos e meus sinceros votos de sucesso e evolução na tua constante jornada de revelação e auto conhecimento.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada Franck! Sucesso a nós.. tim tim! E aguardo uma visita sua. Grande abraço!

    ResponderExcluir