quinta-feira, 11 de março de 2010

Relacionamento...

"Na teoria é muito simples, difícil é na prática." .. Será?
Hoje você está vivendo e presenciando uma grande transformação mundial, com mudanças climáticas e avanços tecnológicos sem limites, aquele "ar futurista" nunca esteve tão perto.

Porque então você continuaria o mesmo?

E no meio de toda essa renovação, fica complicado identificar o FALSO e o ORIGINAL. Seja comprando um relógio ou fazendo um novo amigo.

Mas entenda uma coisa, é preciso ser verdadeiro com você.

Muitas pessoas não encontram um objetivo na vida enquanto estão solteiras, elas não se cuidam, não se preocupam em ler e aprender algo novo. Incrível como o ser humano consegue se tornar dependente de alguém em tão pouco tempo quando entram em um relacionamento, tudo passa a girar em torno da vida do parceiro.

Abrem mão de suas escolhas, seus desejos, seus sonhos e suas metas para viver em uma vida obsoleta, que não é nem sua e nem do outro. Assim você pode facilmente confundir ilusão com realidade e logo estará frustrado, chorando e dizendo que ninguém merece a sua confiança.

Eu costumo dizer: Cada um tem o parceiro que atrai.

Despertar o interesse de alguém mais culto requer esforço. As pessoas se cansam de gente que falam as mesmas coisas, são aqueles leitores objetos, que apenas repetem o que leram sem formar uma opinião sobre o assunto.

E não existe nada mais admirável do que um Homem ou uma Mulher que está em busca da sua independência financeira, em busca de conhecimento, que tem ambição, que quer aprender e saber aproveitar as inúmeras oportunidades que se escancaram em sua frente, sendo franco(a) e claro(a).
Isso não significa que você se tornará mais frio, serás apenas mais centrado, equilibrado e passará a escolher melhor até os próprios amigos. Estar perto de alguém que te soma intelectualmente é muito animador.

E essencial é entender o que é RESPEITO.
Você não pode ficar controlando a todo momento o que ele(a) está fazendo com ligações que mais parecem uma forma de intimidação. Dentro de um relacionamento, não se sinta Dono(a) de algo, o único domínio que você tem é sobre si mesmo, mais nada.
É inútil e um tanto infantil querer tirar dele(a) aquilo que mais gostam, como: amigos, uma guitarra, um esporte, uma moto, um hobby, etc.

O que você prefere: Conquistar alguém pelo seu caráter ou pelo seu rostinho lindo? ou pela sua bunda grande?

Afinal, o que importa realmente?

Não se preocupe se com sua mudança, as pessoas passarem a lhe chamar de egoísta ou individualista. Esteja bem com você mesmo e logo irão aparecer pessoas que se importam, que são interessantes.

Se afaste daqueles que apenas ficam olhando a vida passar, discutindo pessoas. Faça a diferença, seja uma pessoa ativa, o mundo não precisa dos acomodados.

Invista em você e no que realmente deseja. Aprenda a fazer as coisas sozinho(a), não é deprimente, é necessário. Se conheça e saiba a hora de dizer ADEUS, a hora de dizer OLÁ a uma nova oportunidade.

Eu agradeceria se existissem mais pessoam assim, que não ficam choramingando porque deu tudo errado ou que ele(a) não presta.

Se o mundo está se renovando, é hora de mudar seus conceitos. Depois de ler isto você pode ficar pensando: Mas tudo isso é pura demagogia.

Então você começou com o pensamento errado.
A prática pode ser mais simples que a teoria. TENTE.

4 comentários:

  1. revi-me muito neste teu post. Com o meu primeiro relacionamento parece que me tornei um bocado...burra.
    ficava tao imersa na relacao a dois que me esqueci da minha relacao comigo mesma. Nao lia, parei de tocar guitarra (que tanto amo), nao viajva, nao crei amizades interessantes, só amigas para sair á noite.Só queria saber dele e de falar da vida de outras pessoas, talvez porque a minha própria vida fosse desinterresante Fiquei reduzida a nada por alguns anos.

    Mas tudo na vida serve para alguma coisa e esse erro nunca mais irei cometer. depois de termos acabado. Comecei a cuidar de mim, dos meus cabelos, do meu corpo, da minha cultura geral, leio um livro por mes e planeio viajens, cursos, estágios, futuros empregos, visito galerias de arte, vou a concertos.
    Porque?
    Porque odiei a mulher que fui quando tinha namorado e no meu proximo relacionamento serei ao mesmo tempo dependente e independente o truque está no balanco.
    Custou a aprender mas acho que vou conseguir por á prática a licao.

    ResponderExcluir
  2. Angie, obrigada por compartilhar isso aqui comigo!! E fico contente que hoje você seja uma mulher admirável. E acredito muito que todas as mulheres acabam cometendo esse mesmo erro, afinal, não nascemos sabendo tudo!!
    Eu mesma também aprendi isso, errando!
    Grande abraço.

    Liana

    ResponderExcluir
  3. Praticamente , fiquei de boca aberta, resumiu sabiamente, o que muito penso sobre este mundo, amei a parte de "pessoas objetos" detesto-as rs.
    Pra mim o mundo precisa de olhos.

    abraços

    ResponderExcluir
  4. Concordo, o mundo precisa de olhos atentos e observadores!!

    Obrigada JPires.

    ResponderExcluir